terça-feira, 19 de julho de 2011

SACRILÉGIO: SANGUE PRECIOSÍSSIMO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO EM TAÇA DE SORVETE NA PARÓQUIA SÃO JORGE!

Paróquia São Jorge em Santos (Imagem não muito nítida)

“Portanto, reprove-se qualquer uso, para a celebração da Missa, de vasos comuns ou de escasso valor, no que se refere à qualidade, ou carentes de todo valor artístico, ou simples recipientes, ou outros vasos de cristal, argila, porcelana e outros materiais que se quebram facilmente”.
                                                                                     Redemptionis Sacramentum, 117


De fato, como se observa na diocese não é apenas nas Santas Missas celebradas pelo Padre Francisco Grecco em que ocorrem tais sacrilégios, mas também em muitas outras paróquias da região, onde não há cuidado nenhum com as sagradas espécies e nenhuma reverência com o Senhor Sacramentado. Nas missa celebradas por este sacerdote as partículas são desprezadas e por vezes, como já visto, caem no chão e são tratadas como alimento qualquer. Sem dizer no self-service em que os leigos sobem o altar e se dirigem para a "mesa eucarística" para comungarem por si. Absurdo! E isso está longe de mudar, pois há o apoio do Bispo Local.
    
"Não é permitido o uso de vasos como, simples cestinhas ou outros recipientes destinados ao uso ordinário fora da sagrada celebração. Os vasos sagrados não devem ser de pobre qualidade nem destituídos de estilo artístico"

Instrução Inaestimabile Donum, 16


“É um fato muito grave, quando se introduz a divisão naquilo precisamente em que o amor de Cristo nos congregou na unidade, isto é, na Liturgia e no Sacrifício eucarístico, recusando o respeito devido às normas estabelecidas em matéria litúrgica. É em nome da tradição que queremos pedir a todos os nossos filhos e a todas as comunidades católicas celebrarem, com dignidade e fervor, a liturgia”.


Alocução Consistorial a 24 de maio de 1976: AAS 68 (1976), p. 374.

Nenhum comentário:

Postar um comentário